Bilhete Para O ParaГsoFilme | 1936
Após a vitória da Frente Popular, a coalizão de esquerda, por uma apertada diferença de apenas 2% dos votos, as ocupações e greves se multiplicaram. Com a fuga de muitos capitalistas, temendo uma iminente guerra civil, empresas começaram a ser "coletivizadas", isto é, a ausência do patrão era resolvida com o recurso à autogestão. Os próprios trabalhadores se organizavam em democracia direta para gerir as empresas. Isto não fazia parte do programa da Frente Popular, muito pelo contrário. Tudo isto foi feito por iniciativa dos próprios trabalhadores, à revelia do governo. Outro fator importante, é que uma onda grevista e de ocupações de fábricas estava atingindo a França no mesmo período, e os espanhóis tinham conhecimento disso.
Bilhete para o ParaГsoFilme | 1936
Durante os combates, clérigos participaram ativamente em favor dos militares golpistas, travando combate do alto de suas igrejas. No dia 20, igrejas foram queimadas. Clérigos foram perseguidos. De fato, até dinheiro foi queimado. Os ataques foram direcionados aos símbolos da antiga sociedade, que deveria ser substituída por outra, com outros valores. As casas de burgueses eram invadidas e saqueadas. As "coletivizações" se universalizaram, e praticamente toda a economia de Barcelona caiu em mãos dos sindicatos. Restaurantes públicos, instalados nos hotéis para alimentar os combatentes durante a resistência ao golpe, permaneceram abertos ao povo. Os hospitais foram os primeiros a se autogerirem, seguidos das padarias, indústrias farmacêuticas, campo, indústrias metalúrgicas, companhias marítimas, estradas de ferro, bondes e ônibus. Conselhos operários foram organizados para coordenar tudo, de milícias a cabeleireiros.
Homens e mulheres participaram das milícias, sem distinções de sexo. Mulheres passaram a frequentar lugares públicos antes vedados a elas. Os hospitais passaram a fazer abortos. Mulheres começaram a ser treinadas para conduzir bondes.
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Ainda não se sabe. Na terça-feira foram formalmente adiadas as datas originais, 24 de julho a 9 de agosto de 2020. O COI definiu apenas um limite temporal, ao anunciar que a nova data dos Jogos fica em aberto, mas não será nunca depois do verão de 2021. As opções não estão restritas a meses de verão. Todas as opções estão sobre a mesa, incluindo o verão de 2021, disse Thomas Bach nesta quarta-feira. Tudo dependerá da evolução da pandemia e, claro, da reorganização do calendário desportivo. Um enorme quebra-cabeças, com várias competições já adiadas para 2021, os principais campeonatos envolvidos num mar de dúvidas sobre o final da época atual, que se estenderão inevitavelmente à próxima temporada, além de outras grandes competições que já estavam previstas para 2021, incluindo das três modalidades nucleares do programa olímpico: no próximo ano estão previstos Mundiais de atletismo e de natação, ambos no verão, e de ginástica, estes em outubro.
Citando o presidente do COI, milhares delas, provavelmente. Colocam-se uma série de questões práticas, que vão dos mais de 3000 voluntários, que se tinham comprometido especificamente para este verão, à logística relacionada com hotéis e viagens. Antes de mais das organizações participantes, muitas das quais já tinham feito reservas e pagamentos. José Manuel Costantino enquadra a situação portuguesa. Já fizemos despesas em termos de alojamento, esperamos de alguma forma poder ser ressarcidos. Recebemos indicação dos responsáveis japoneses de que o assunto está a ser estudado e que seríamos informados sobre a forma de cumprir os pagamentos em falta. O pagamento é feito em tranches, agora seria uma última, temos esperança que a despesa já feita seja transferida. Quanto às viagens, vamos ter que aguardar a evolução das operações comerciais e das empresas de transportes aéreos, de modo a saber se as viagens serão transferíveis para as datas a designar. Mas há mais. O complexo da Aldeia Olímpica iria converter-se numa urbanização de apartamentos privados depois dos Jogos, muitos dos quais já estão vendidos. Mais um problema para resolver.
As Viagens Etnográficas, como ficaram conhecidas, são reveladoras de momentos privilegiados em que podemos identificar no desejo do estudioso da cultura popular de coletar diretamente da fala do povo a brasilidade procurada (respeitando a composição popular em sua linguagem e estrutura) a intenção de posteriormente cruzar tais informações com a pesquisa bibliográfica, garantindo foro de cientificidade. Objetivava em seus planos escrever uma grande obra do folclore musical brasileiro intitulada Na Pancada do Ganzá. É também um momento de transição entre uma perspectiva literária e musical para uma abordagem mais conceitual de cultura. 041b061a72